Professor Universitário e Advogado


Dicas culturais

 

    Wilhelm von Humboldt, eminente filósofo alemão, cujas pesquisas foram desenvolvidas no campo da filosofia da linguagem, nos disse:

 

   "O homem fala. Falamos quando acordados e em sonho. Falamos continuamente. Falamos mesmo quando não deixamos soar nenhuma palavra. Falamos quando ouvimos e lemos. Falamos igualmente quando não ouvimos e não lemos e, ao invés, realizamos um trabalho ou ficamos à toa. Falamos sempre de um jeito ou de outro. Falamos porque nos é natural. Falar não provêm de uma vontade especial. Costuma-se dizer que por natureza o homem possui linguagem. Guarda-se a concepção de que, à diferença da planta e do animal, o homem é o ser vivo dotado de linguagem. Essa definição não diz apenas que, dentre muitas outras faculdades, o homem também possui a de falar. Nela se diz que a linguagem é o que faculta o homem a ser o ser vivo que ele é enquanto homem".

 

    Como operadores e futuros operadores do Direito, não podemos ficar exclusivamente restritos aos conteúdos jurídicos para engrandecermos nossa formação profissional e pessoal. Lógico que se faz necessário, para a boa atuação profissional, que dominemos os conteúdos relacionados ao Direito. Entretanto, para que tenhamos uma visão global do mundo e para que possamos conversar sobre qualquer assunto, não ficando aquém dos demais, devemos absorver o máximo de informação possível.

 

    Estas informações podem ser adquiridas lendo um bom livro, o que fará com que aumente a sua criatividade, que conheças outros assuntos e explore mundos nunca antes conhecidos. A leitura abre diversos caminhos e portas. Não há como redigir uma boa petição, sentença, acórdão, livro ou artigo, sem dominar nosso vocabulário e isso ocorre e muito através da leitura.

 

    Outra forma de adquirirmos cultura é através de bons filmes. Os filmes nos trazem muitas informações e são agradáveis de assistir.

 

    E, para alimentar nossa alma e espírito, nada melhor do que escutarmos boas músicas.

 

    Espero que gostem da seleção de livros, filmes e músicas que preparei para vocês.

 

    Grande abraço,

    Prof. Dr. André Copetti.

 



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!